ILHÉUS: UM NOVO MOMENT0 NA RELAÇÃO ENTRE SERVIDORES E PREFEITURA
  • 1.118
  • 0
  • 17/12/2016 
  • redacao
Participaram da reunião os membros da equipe de transição Reinilson Soares dos Santos, além dos advogados Dr. Sinésio Bomfim Souza e Dr. Fabiano Almeida Resende.

Participaram da reunião os membros da equipe de transição Reinilson Soares dos Santos, além dos advogados Dr. Sinésio Bomfim Souza e Dr. Fabiano Almeida Resende.

Com o objetivo de inaugurar um novo momento, restabelecendo o diálogo na relação entre a prefeitura e os servidores públicos municipais, o prefeito eleito, Mário Alexandre, promoveu um encontro com os representantes dos sindicatos dos servidores de Ilhéus, nesta quinta-feira (15). No encontro, que aconteceu no salão nobre Cel. Domingos Adami de Sá no Palácio Paranaguá, Mário Alexandre propôs abrir a caixa preta, referindo-se à necessidade de corrigir distorções, para que, ao longo do tempo, possa haver uma valorização efetiva do bom servidor, que considera o maior patrimônio do município. Também participaram da reunião os membros da equipe de transição Reinilson Soares dos Santos, além dos advogados Dr. Sinésio Bomfim Souza e Dr. Fabiano Almeida Resende.

 

Mário Alexandre destacou a importância do diálogo constante com todas as entidades que representam os servidores do município, com o objetivo de formar parcerias, implantando um novo modelo de gestão com a participação de todos. Garantiu que pretende, inclusive, utilizar servidores na estrutura do novo governo, aproveitando o conhecimento burocrático e técnico, fundamentais para fazer a máquina funcionar com eficiência. A atitude se reveste de simbolismo, uma vez que os servidores estão sem reajustes há 4 anos, estando o diálogo com o atual governo praticamente rompido.

 

Representantes dos servidores viram no gesto uma abertura para restabelecer o diálogo tão necessário com o município. Osmar Nogueira Junior, presidente da APPI/APLB -Sindicato, destacou o fato inédito dos servidores terem sido convidados a dialogar, antes mesmo da posse, pela futura gestão: “Nós estamos aqui para contribuir, sabemos onde estão os gargalos da educação e queremos ajudar para que o município tenha condições de cumprir com suas obrigações com os servidores”.

 

A atitude do prefeito eleito Mário Alexandre foi reconhecida pelos presentes como inovadora e pacificadora: “As entidades sindicais tiveram dificuldades para os entendimentos com o Executivo, nesta gestão. Agora, logo após a diplomação, o novo prefeito já sinaliza para um novo momento. Isso será fundamental para os avanços nas negociações com os servidores”, destacou o presidente do Sinsepi, Joaques Santos.

 

Participaram do encontro: Luiz Claudio Viana Machado (Força Sindical); Erenildes Nascimento, Marlene Santos de Jesus, Gilson R. Santos, Rafael Santos, Joaques Santos (Sinsepi); Claudia Lobo, Zilar Portela Santos, Pedro de Oliveira (Sindiacs); Jorge Luiz Oliveira (Sindiguardas); Valério Bonfim, Fábio Ricardo (Sindatran); Osmar Nogueira Junior e Enilda Mendonça (APPI/APLB- Sindicato) (ASCOM – PSD ILHÉUS)