COMERCIANTES FECHAM LOJAS EM PROTESTO CONTRA ASSALTOS EM UBATÃ
  • 1.323
  • 0
  • 30/04/2018 
  • redacao

 

Nesta segunda-feira (30), comerciantes de Ubatã baixaram as portas das lojas por 10 minutos em protesto contra a violência, principalmente assaltos registrados na cidade nos últimos 60 dias. Idealizado pelo grupo ‘Comércio Unido’, o movimento foi com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para o problema da falta de segurança pública.

O protesto ocorreu um dia após dois bandidos assaltarem o Mercado do Valquírio e, na sequência, roubarem um veículo para fuga. A ação da dupla ocorreu na manhã de domingo (29). Os marginais levaram pelo menos 20 pessoas para o porão do estabelecimento comercial e roubaram dinheiro e celulares.

Um vereador, que estava no supermercado no momento da ação dos criminoso, teve a carteira legislativa confundida com o distintivo da polícia e se salvou por pouco. Os bandidos acabaram se convencendo de que o homem não era policial.

Não foi divulgado quanto foi levado dos clientes e do mercado. Foi o segundo assalto a supermercados em Ubatã em menos de 50 dias. No mês passado, os bandidos também agiram em uma manhã de domingo. A Polícia Civil investiga os dois casos, mas ninguém foi preso até o momento. Informações e foto são do Ubatã Notícias.