POLICLÍNICA REGIONAL DE ITABUNA SERÁ INAUGURADA EM 10 MESES, AFIRMA SECRETÁRIO
  • 244
  • 0
  • 11/08/2018 
  • redacao

 

Fábio Vilas-Boas, visitou nesta sexta-feira (10) as obras da Policlínica Regional de Saúde de Itabuna.

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, visitou nesta sexta-feira (10) as obras da Policlínica Regional de Saúde de Itabuna.“A parte fundamental da obra, que era elevar o nível do terreno e terraplanagem já foi concluída. Agora, começam as fundações e, no ritmo que as outras policlínicas estão sendo conduzidas em todo o estado, nós acreditamos que em dez meses a obra seja entregue a população”, explicou Fábio Vilas-Boas.

A Policlínica Regional de Saúde custará mais de R$ 27 milhões entre obras, equipamentos e a aquisição de 16 micro ônibus para atender 31 municípios. Entre as novidades, está a forma de gestão compartilhada entre o governo estadual, que financia 40% dos custos mensais, enquanto os municípios consorciados vão cobrir os 60% restantes proporcionalmente à população.

Os municípios participantes do consórcio são Almadina, Arataca, Barro Preto, Buerarema, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Firmino Alves, Floresta Azul, Gongogi, Ibicaraí, Ibirapitanga, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itajú do Colônia, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Itororó, Jussari, Maraú, Mascote, Pau Brasil, Potiraguá, Santa Cruz da Vitória, Santa Luzia, São José da Vitória, Una, Uruçuca e Aurelino Leal.