FESTA NA VILA CAMBOINHA ABRIU SÃO JOÃO NOS BAIRROS DE ITACARÉ
  • 1.160
  • 0
  • 10/06/2019 
  • redacao

O São João nos bairros já começou em Itacaré e no último sábado foi realizada a festa na Vila Camboinha, abrindo com chave de ouro um dos mais populares e tradicionais eventos do Nordeste. A festa teve como atrações as bandas Pé de Mar, Andrezão e ainda Brilho do Amor, com Mazinho Sales e Léo Nascimento. A realização foi da Associação de Moradores da Camboinha, com o apoio da Prefeitura de Itacaré e Câmara de Vereadores.

O São João nos Bairros é um evento que acontece durante o mês de junho em Itacaré e tem o objetivo de envolver as mais diversas comunidades, da sede e da zona rural. O prefeito Antônio de Anízio destacou que a proposta é que a comunidade se reúna para comemorar a alegria num dos ritmos mais tradicionais do Nordeste que é o forró. De acordo com ele, é importante manter viva a tradição, a música, os costumes e a animação típica da região, por isso é que a Prefeitura se une às comunidades para realizar o São João nos Bairros.

E a festa continua nesta quinta-feira, dia 13,  com as comemoraações da festa de Santo Antônio, padroeiro do Bairro Novo. Os festejos começam a com a alvorada às 5 horas da manhã, com uma charanga passando pelas ruas do bairro, encerrando com o tradicional mingau para a comunidade. Às 9 horas da manhã será celebrada a Missa Solene pelo padre Edinaldo Cardoso. E à noite será a vez da festa na praça, a partir das 21 horas, que terá como atrações as bandas Nadson o Ferinha, Bonde do Andrezão e Júnior Santos.

Nos dias 14 e 15 de junho será a vez da 6ª Edição do Forró da Praça da Bíblia.  No dia 14 a festa começa com a apresentação da quadrilha junina Lá Vem a Zorra, seguindo com as bandas Bonde do Chamego, Robson Beguini e Andrezão dos Teclados. Já no dia 15 a festa continua às 19 horas com a apresentação da quadrilha junina Vila Madalena, seguindo com as bandas Bonde do Chamego, Juninho dos Teclados e Zalela e Banda.

O São João nos Bairros Itacaré continua nos dias 16 com a festa no bairro da Marambaia, que terá como atrações os paredões durante todo o dia, a partir das 13 horas, seguindo à noite com shows das bandas Bonde do Andrezão e Luciano Cruz o Miseravinho. Já no dia 20 de junho será no bairro da Passagem, dias 22, 23 e 24 de junho no bairro do Marimbondo e 23 e 24 no Porto de Trás. Também nos dias 23 e 24 acontecerá a festa do Clube da Melhor Idade, na Praça do Canhão. Ainda está prevista a festa de São João do bairro Angelin.

Prefeitura Municipal de Itacaré

Secretaria de Comunicação