- 1.783
- 0
- 04/04/2016
- redacao
Tempo Presente
O Abril Vermelho do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) na Bahia será de ocupações, marchas e protestos. Nesta terça, 5, o MST promove passeatas em dez municípios para lembrar os três anos do assassinato do militante Fábio dos Santos, no município de Iguaí.
“Esse crime continua impune”, disse o coordenador estadual do MST, Evanildo Costa. Ele informou que a entidade deve promover trinta ocupações na Bahia em abril. No dia 17, cinco mil agricultores virão a Salvador para marcar a data do massacre de Eldorado de Carajás.
Costa contou que também haverá uma “pauta” estadual. “Vamos cobrar as promessas do governo do estado. Ano passado prometerem construir dez escolas e só começaram uma; o MST iria receber dez tratores, só recebemos dois”.
Impasse – Enquanto isso, a Fazenda Marruais, em Conceição do Coité, continua ocupada pelo MST, apesar de decisão da desembargadora Regina Reis ter determinado a desocupação da área no ano passado, numa outra ação do movimento.
Esgoto apurado
Ante os escândalos políticos do nosso dia a dia, passou quase despercebido o vazamento de 756 milhões de litros de esgoto in natura no mar do bairro do Rio Vermelho, contaminando as praias da região. O despejo foi causado pelo choque de um ônibus com um poste que sustentava uma linha de transmissão de energia para a estação da Embasa. Isso desligou o sistema de bombeamento do esgoto para o emissário submarino. Com razão o Ministério Público abriu investigação para apurar o que motivou falha tão absurda.
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS