- 1.770
- 0
- 24/07/2016
- redacao
Ao lançar, na tarde desta sexta-feira, dia 22, o edital de licitação para duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna, o governador do estado lamentou a demora em tocar a obras. “O Governo do Estado havia lançado licitação, há dois anos, mas foi deserta. As empresas apresentaram um custo superior ao estimado. Passamos dois anos rediscutindo o projeto e encontramos o modelo que consideramos viável e logo poderemos dar a ordem de serviço para ver mais esse compromisso sendo cumprido com o sul da Bahia”, disse Rui Costa.
O edital foi lançado no Centro de Convenções de Ilhéus. Segundo o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, quatro pontes sobre o rio Cachoeira integram o projeto de duplicação da BR-415, no trecho que liga as cidades duas principais do sul do Estado. Ao todo, serão duplicados dezoito quilômetros da estrada, no trecho a partir da saída, no contorno norte de Itabuna, até o Banco da Vitória.
A obra de duplicação contará com recursos do Governo Federal, por meio do PAC-Programa de Aceleração do Crescimento, e tem prazo inicial de dois anos para ser concluída. Assim como a construção das pontes e das pistas do outro lado do rio Cachoeira, a obra prevê a recuperação completa das vias já existentes, em parceria com o Dnit-Departamento Nacional de Infraestrutura de Tráfego. (Blog do Bené)
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS