- 2.236
- 0
- 08/12/2016
- redacao
Após ser afastado e ter o cargo reintegrado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), já comanda a primeira sessão de votações no plenário da Casa na manhã desta quinta-feira (8).
Na segunda-feira (5), Renan foi afastado da presidência do STF, na terça-feira (6) ele se recusou a sair e nesta quarta-feira (7) foi mantido no cargo após os ministros do Supremo decidirem por 6 votos a três que Renan seguirá na presidência do Senado, mas não poderá substituir o presidente Michel Temer.
Na pauta da sessão de hoje havia 17 itens, como o projeto que endurece as punições para autoridades que cometem abuso. No entanto, segundo o jornal O Globo, um acordo político tirou o tema da pauta.
Além disso, o acordo teria incluindo uma aprovação da PEC do teto, que será votada na próxima semana. O mesmo aconteceria com outras propostas do governo Temer, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Orçamento da União para 2017. “O calendário ficou mais apertado, mas a PEC dos Teto será aprovada na terça-feira (13) e será promulgada pelo Congresso no dia 15”, disse o líder do governo no Congresso Romero Jucá.
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS