- 1.737
- 0
- 02/10/2014
- redacao
Após 48h de paralisação, iniciada na última terça-feira (30), os policiais civis da Bahia retomaram os trabalhos na manhã desta quinta (2). A mobilização, que se estendeu por todo o estado, foi em protesto ao atraso na publicação do decreto que regulamenta as promoções.
Para o presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria da Segurança Pública (Sindpoc), Marcos Maurício, a paralisação foi positiva porque o governo indicou que irá publicar a lista que reivindica à promoção de 2.583 profissionais. No entanto, a quantidade de servidores a serem promovidos ainda é um impasse.
De acordo com Sara Verbena, assessora do Gabinete do Delegado Geral, o decreto 14.474/2013, que regulamenta a lei em questão, garante que a promoção terá efeitos retroativos a 1º de abril, observada a disponibilidade financeira e orçamentária.
“O servidor termina não perdendo porque quando sair o decreto vai ser retroativo. Não existe uma perda para o servidor”, garante. Sara explica que o processo ainda está na fase de recurso até 3 de outubro, para ainda ser confeccionada a lista classificatória final. Em razão disso não há previsão para publicação da promoção, mas o esperado é que seja ainda em outubro. Para avaliar a mobilização e deliberar novas ações a categoria volta a se reunir na sexta-feira (10) da próxima semana, na sede da Associação dos Funcionários Públicos do Estado (AFPEB), região central de Salvador, a partir das 9h. (Fonte: Correio)
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS