ITACARÉ: COMUNIDADE DO BAIRRO NOVO HOMENAGEIA SANTO ANTONIO
  • 3.936
  • 0
  • 08/06/2018 
  • redacao

A comunidade do bairro Santo Antônio, em Itacaré, estará realizando no período de 10 a 13 de junho a festa em louvor ao padroeiro do Bairro Novo. De acordo com a programação, os festejos começam no dia 10, domingo, com o tríduo de Santo Antônio, na capela do bairro, com celebrações até o dia 12, sempre às 19 horas.

Já no dia 13, consagrado a Santo Antônio, a festa começa com a alvorada às 5 horas da manhã, com uma charanga passando pelas ruas do bairro, encerrando com o tradicional mingau para a comunidade. Às 9 horas da manhã será celebrada a Missa Solene pelo padre Edinaldo Cardoso. E à noite será a vez da festa na praça, a partir das 21 horas, que terá como atrações as bandas Tony Canabrava, Vitrine do Amor e Mazinho Sales.

A realização do evento é da Prefeitura de Itacaré e da Paróquia de São Miguel Arcanjo, com o apoio da Câmara de Vereadores. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, considera a festa como um importante momento de confraternização da comunidade, respeito a religião, além de garantir tradição popular. De acordo com ele, o momento é de paz, alegria e comemorações, daí a importância da participação de todos os itacareeneses nesse evento de louvor e de festa. (Fonte: ASCOM-Assessoria Municipal de Comunicação