- 1.813
- 0
- 15/11/2014
- redacao
O Dia 15 de novembro, data em que se comemora a Proclamação da República não é respeitado no município de Ubaitaba. O Sindicato dos Comerciários através da Delegacia de local, emitiu nota através da Rio Das Contas FM, no “Jornal Bom Dia Cidades” determinando que apenas os Supermercados deveriam funcionar neste feriado, com obrigação de pagar o valor de R$ 33, 70, sobre o período trabalhado e que posteriormente o funcionário teria direito a um dia de folga. Só que o comercio em Ubaitaba está com suas portas abertas.
A prefeitura por sus vez, deveria ter baixado um decreto antecipando a feira livre para sexta feira (14), mas isso não aconteceu. Em outras administrações quando o feriado iria cair no dia de sábado, o gestor tinha esse cuidado de anunciar uma semana antes.
O feriado do Dia 07 de setembro que caiu no dia de sábado também aconteceu o mesmo. O comércio abriu suas portas normalmente em um total desrespeito ao trabalhador. Mesmo o pagamento de horas extras por alguns estabelecimentos não justifica. Para o presidente do Sindicato isso é um direito adquirido pela categoria e deve ser respeitado. Já um comerciante local, disse que reconhece que o empregado tenha direito a sua folga e seu descanso, mas em tempos de crise e com duplicatas vencendo o jeito que tem é abrir as portas de seu comercio. (Fonte: jornaltribundaregiao.com.br)
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS