- 1.848
- 0
- 16/03/2019
- redacao
Um rapaz de 18 anos foi conduzido para a delegacia de Teixeira de Freitas, no extremo-sul do estado, na tarde de sexta-feira (15), após a polícia ser informada que ele planejava um ataque semelhando ao que deixou 10 mortos numa escola de Suzano (SP), na quarta-feira (13). O jovem de prenome Marcos postou as ameaças numa rede social. A mensagem se espalhou rapidamente pela cidade.
De acordo com a Polícia Civil, na manhã de sexta-feira o jovem colocou uma foto em seu perfil do WhastApp com a frase “próximo ataque será no Ceteps”, em referência ao Centro Territorial de Educação Profissional, uma escola da rede estadual. No Ceteps estudam cerca de mil alunos.
A imagem com a frase provocou pânico em estudantes do Ceteps e muitos preferiram não arriscar e não compareceram à escola no turno da manhã. O jovem foi denunciado pela direção da escola depois que a ameaça se espalhou nos grupos de WhastApp.
A direção da escola informou que o jovem tem amigos que estudam lá, mas nunca foi aluno da unidade, que funciona no bairro Jardim Caraípe, a poucos metros da casa do rapaz acusado. O suspeito foi ouvido pelo delegado Júlio César Telles e liberado porque ninguém compareceu para denunciar que se sentiu ameaçado. Segundo o delegado, o rapaz alegou que fez “uma brincadeira de mau gosto”.
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS