- 8.508
- 1
- 25/11/2014
- redacao
Um movimento organizado pelos fazendeiros da região do Bonga, no município de Aurelino Leal, pretende chamar a atenção das autoridades para os danos causados pela empresa responsável pela obra da estrada de ferro que corta toda região. O protesto previsto para a próxima quinta feira 27, foi anunciado na manhã desta terça feira (25), no jornal “Bom dia Cidades” da FM Rio das Contas, pela cacauicultora, Eulina Lavigne . Ela alega que a empresa vem promovendo a destruição no ecossistema, poluindo os mananciais do lugar e interditando o acesso das pessoas à suas propriedades. De acordo com a cacauicultora, a falta de energia é constante nas propriedades e com a poluição nos rios a produção de leite está sendo afetada. Eulina alerta aianda para os para os danos que essa ferrovia poderá causar a população da zona rural com o transporte do minério de ferro. (Fonte:jornaltribundaregiao.com.br/Foto: H.Hugo)
Gratidão a esse jornal pelo apoio que estamos recebendo.
Estamos impedindo que o desemprego novatos se instale em nossa região.
Os rios estão sendo alterados, poluídos, o escoamento da nossa produção de cacau comprometido e a nossa produção também. Temos testemunhas de que cobras estão sendo retiradas o que provoca um desequilíbrio em nosso ecossistema.
Essa noticia de que este empreendimento trará empregos para a região não procede.
Nossa população sabe é lidar com cacau. A mão de obra virá de outros lugares. Vamos abrir os olhos?
Toda a região Sul será afetadas e não só os produtores rurais! Estamos lutando por algo muito miar do que as nossas propriedade!
Estamos lutando por um dos maiores Biomas da humanidade. Sem ele não haverá vida!
Um abraço!