AURELINO LEAL: AGRICULTORES PROMOVEM PROTESTO CONTRA AS OBRAS DA FERROVIA OESTE/LESTE
  • 7.301
  • 1
  • 25/11/2014 
  • redacao

 

O estrago  que a obra  vem causando  ao Meio Ambiente é muito grande

O estrago que a obra vem causando ao Meio Ambiente é muito grande

Um movimento organizado pelos fazendeiros da região do Bonga, no município de Aurelino Leal,  pretende chamar a atenção das autoridades   para os danos causados  pela empresa responsável pela obra da  estrada de ferro que corta toda região. O  protesto  previsto para a próxima quinta feira 27,  foi anunciado na  manhã desta terça feira (25),   no jornal “Bom dia Cidades” da FM Rio das Contas,  pela  cacauicultora, Eulina Lavigne .  Ela  alega que a empresa vem promovendo a destruição no ecossistema, poluindo os  mananciais  do lugar e interditando o acesso das pessoas à suas propriedades. De acordo com a cacauicultora, a falta de energia é constante nas propriedades e  com a poluição nos rios  a produção de leite está sendo  afetada.  Eulina  alerta  aianda para os  para os danos que essa ferrovia  poderá  causar  a população da zona rural com o transporte do minério de ferro. (Fonte:jornaltribundaregiao.com.br/Foto: H.Hugo)


  1. Eulina lavigne disse:

    Gratidão a esse jornal pelo apoio que estamos recebendo.
    Estamos impedindo que o desemprego novatos se instale em nossa região.
    Os rios estão sendo alterados, poluídos, o escoamento da nossa produção de cacau comprometido e a nossa produção também. Temos testemunhas de que cobras estão sendo retiradas o que provoca um desequilíbrio em nosso ecossistema.
    Essa noticia de que este empreendimento trará empregos para a região não procede.
    Nossa população sabe é lidar com cacau. A mão de obra virá de outros lugares. Vamos abrir os olhos?
    Toda a região Sul será afetadas e não só os produtores rurais! Estamos lutando por algo muito miar do que as nossas propriedade!
    Estamos lutando por um dos maiores Biomas da humanidade. Sem ele não haverá vida!
    Um abraço!