UBAITABA: LOCKDOWN E TOQUE DE RECOLHER TEVE INICIO ÁS 16 HORAS DESTE SÁBADO (04)
  • 4.798
  • 0
  • 04/07/2020 
  • redacao

Tem inicio neste sábado (04), a partir das 16 horas , o Lockdown e toque de recolher anunciado pela Prefeitura de Ubaitaba devido  um crescimento exponencial de casos positivos da Covid-19.

“Lockdown” é uma expressão em inglês que, na tradução literal, significa confinamento ou fechamento total. De acordo com a prefeitura, haverá interrupção de qualquer atividade não essencial até o dia 12 de julho. O toque de recolher vai valer durante todo o dia e as pessoas não poderão circular nas ruas, somente em casos de urgência ou emergência.

“Devido ao grande aumento de casos em nossa cidade, tivemos uma reunião em combate ao Covid-19 e decidimos implantar lockdown em nossa cidade. Começa sábado, a partir das 16h e termina dia 12/07 às 0h. Temos como prioridade a vida do povo, essas medidas serão necessárias para tentar achatar a curva”, explicou a prefeita Sueli Carneiro.

Com essa medida, houve uma corrida  aceleradas  das pessoas  aos Supermercados da cidade , provocando grande aglomerações,  como precaução para abastecer a dispensa, já que o comércio fechará suas portas por um período  de 09 dias. De acordo a prefeitura, o decreto de nº 83/2020 foi em   acordo com comércio local  e passa a valer a partir deste sábado 04/07 ás 16:00 até o dia 12 de Julho. (jornaltribunadareiao.com.br)