ATLETA DA CANOAGEM QUE REPRESENTA MARAÚ DISPUTA NA RÚSSIA, VAGA NOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO
  • 990
  • 1
  • 19/05/2021 
  • redacao

Valdenice Conceição, busca na Rússia uma vaga nos jogos olímpicos de Tóquio

Representando o município de Maraú e o Brasil, Valdenice Conceição, busca na Rússia uma vaga nos jogos olímpicos de Tóquio. A atleta da canoagem de Maraú disputou na manhã desta quarta-feira, 19/05, a II Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade e Qualificatórias para as olimpíadas. Valdenice vai disputar a prova C1 200 metros.
A baiana foi a selecionada para representar o Brasil de acordo com o Plano de Trabalho 2021, elaborado pelo Comitê de Canoagem Velocidade.
“Estou confiante, vamos seguir remando a expectativa é muito grande, esse será o nosso grande momento, treinei muito e agora vamos manter o foco para tentar a nossa vaga olímpica”, revelou Valdenice.
Iniciando a Copa do Mundo, as disputas pré-olímpicas da modalidade acontecerão na quinta e na sexta-feira, dias 20 e 21 de maio. Para conseguir um lugar em Tóquio, é necessário terminar na primeira colocação de suas  respectivas provas. Valdenice é uma das favoritas a ficar com a vaga no C1 200m, já que foi 12ª colocada no último Mundial.
Valdenice está na seleção brasileira de canoagem, sendo treinada por Figueiroa Conceição. O projeto de Canoagem em Maraú, foi implantado na gestão da ex-Prefeita Gracinha Viana e teve como técnico, Figueroa Conceição, ex-Presidente da Federação Baiana de Canoagem e técnico que revelou o campeão mundial Isaquias Queiroz.
Atualmente a canoagem de Maraú segue com total apoio da prefeitura municipal, através do prefeito Manassés. O projeto conta hoje com mais de 80 jovens. (Barra Grande 24 Horas)