SINDPOC PREPARA GRANDE PROTESTO DURANTE VISITA DE RUI COSTA A GONGOGÍ NESTE SÁBADO (19)
  • 790
  • 0
  • 18/03/2022 
  • redacao

 

Neste sábado (dia 19), o governador Rui Costa viaja para o município de Gongogi, no sul do estado.

Sem diálogo com a categoria para ouvir as pautas, os Policiais Civis da região sul da Bahia organizam grande protesto para chamar atenção da população para as demandas da categoria.

Uma das reinvidicações diz respeito à falta de valorização salarial. Segundo a entidade, o governador Rui Costa assumiu o Estado após a gestão do ex-governador Jacques Wagner, quando a Bahia se posicionava em quinto colocado no Ranking nacional de melhores salários e agora termina sua gestão com a 24a posição dos piores salários do Brasil e último lugar no Nordeste.

Essa política de sucateamento da polícia Civil marcada pela falta de estrutura, efetivo e valorização, levou a Bahia para liderança de homicídios no Brasil, ostentando o título de tri-campeão, refém das facções criminosas dos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo, que encontraram na Bahia solo fértil para expandir suas franquias do crime. Parece que o Governador jogou a toalha, deixando os baianos reféns da violência que vem reduzindo nos demais Estados da Federação.

Os Policiais Civis cobram que o governador cumpra a Lei 11.370/2009, no seu artigo 46, parágrafo 1o, e envie para a ALBA projeto de lei que muda o padrão remuneratório dos Investigadores, Escrivães e Peritos Técnicos de nível médio para nível superior, bem assim o novo plano de cargos e salários para Delegados e Peritos Criminais. (Blog Agravo)