EM LAURO DE FREITAS, DILMA DESTACA A IMPORTÂNCIA DE A BAHIA ELEGER JERÔNIMO GOVERNADOR
  • 1.352
  • 0
  • 23/10/2022 
  • redacao

A ex-presidente Dilma Rousseff destacou na noite desta sexta-feira, 21, durante comício realizado em Lauro de Freitas a importância de os baianos elegerem o candidato do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e seu vice, Geraldo Júnior, ao Governo do Estado. Dilma participou da atividade da campanha ao lado de Geraldo Júnior, do senador Jaques Wagner, da prefeita Moema Gramacho e de deputados e deputadas federais e estaduais.

“A eleição de Jerônimo e Geraldinho é essencial. De hoje até o dia 30 vamos virar voto. Vocês podem. vocês podem, o que é muito”, afirmou Dilma para a multidão que lotou o condomínio residencial Dona Lindu, do programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas. A ex-presidente falou também sobre a importância dos moradores do município da Região Metropolitana votarem em Lula para presidente do Brasil.

Durante seu discurso no comício, Dilma fez questão de agradecer aos baianos pela sua eleição como presidente do Brasil. “Foi por causa dos votos do povo baiano que eu me elegi presidente, foram os votos que recebi aqui na Bahia, em uma eleição muito difícil que todo mundo dizia que não ia dar e deu, deu porque a Bahia votou em mim”, disse, ao enfatizar: “ A Bahia tem um significado muito grande para o resto o brasil. Eu não sou baiana, mas cada vez que venho aqui na Bahia eu fico encantada com uma coisa que contagia que é essa energia de vocês, que é essa força de vocês. Esse povo que foi o povo que sempre lutou pela independência desse país e pela democracia. Então, eu respeito enormemente a Bahia”.

Dilma falou ainda sobre o orgulho do programa Minha Casa, Minha Vida, que na Bahia contou com as parcerias de Jaques Wagner e Rui Costa. “Eu me orgulho muito do Minha Casa, Minha Vida porque eu acredito na família, porque eu acho que é na família brasileira, baiana, mineira, gaúcha, nordestina, sulista, do centro oeste, aqui está o futuro do brasil. Aqui estão os jovens, os adolescentes. Quando nós assumimos o governo, nós demos prioridade à família, não como esses que falam que são a favor da família, mas só falam, não fazem nada a favor da família. Pelo contrário, fazem contra a família”, destacou a ex-presidente. (Fonte: Políticos do Sul da Bahia)