AURELINO LEAL: EX-PREFEITA LIU ANDRADE PODERÁ DISPUTAR A PREFEITURA PELO PSD
  • 788
  • 0
  • 31/05/2024 
  • redacao

Liu, Otto Alencar e Drº Igor.

A ex-prefeita de Aurelino Leal, Liu Andrade, que governou a cidade de 2013 a 2020, está novamente no centro das atenções políticas do município. Após terminar seu mandato, Liu conseguiu eleger seu sobrinho, Rodrigo Andrade (PSD), como seu sucessor nas eleições de 2020. No entanto, a aliança se desfez, e nos últimos anos, os dois têm seguido caminhos políticos distintos.

Nos últimos dias, surgiram rumores de que Liu Andrade estaria se reaproximando do atual prefeito Rodrigo Andrade e que poderia compor a chapa como vice na próxima eleição municipal. A informação ganhou força nos bastidores políticos de Aurelino Leal, alimentando especulações sobre uma possível reconciliação entre tia e sobrinho.

Contudo, em contato com a equipe do site Políticos do Sul da Bahia, a ex-prefeita Liu Andrade desmentiu categoricamente essa possibilidade. “Sou pré-candidata a prefeita pelo PSD e vou para o páreo, seja o que Deus quiser. Conto com o aval do povo e do senador Otto”, declarou Liu, deixando claro que pretende disputar o cargo máximo do executivo municipal com candidatura própria.

A postura firme da ex-prefeita sinaliza um cenário eleitoral acirrado em Aurelino Leal para as eleições de 2024. A ruptura entre Liu e Rodrigo Andrade pode levar a uma disputa intensa, com ambos buscando apoio dentro e fora de seus respectivos partidos. Enquanto Rodrigo tenta consolidar seu mandato e buscar a reeleição pelo PP, Liu Andrade mobiliza suas forças para retornar ao comando da prefeitura. (Com infotmações do Políticos do Sul da Bahia)