- 457
- 0
- 09/12/2024
- redacao
Quem chega ao Restaurante Mirantes Marina, na Praia do Costa, em Itacaré, fica maravilhado com a vista que se tem do belo litoral do município sul-baiano. No alto onde está encravado o restaurante, há mais que bela vista. No Mirantes Marina, pode-se degustar o melhor da culinária baiana. O Mirantes Marina faturou o prêmio de melhor moqueca da Bahia em 2024, no último final de semana.
Chef do Mirantes Marina, Thiara Novaes levou ao concurso estadual a Maxixada Terra e Mar, um prato que reúne delícias produzidas em terra (carne seca e o próprio maxixe) e em mar (camarão). O prato faturou o troféu Dendê de Ouro, entregue a Thiara em cerimônia festiva no Mercado do Rio Vermelho (Ceasinha), em Salvador, neste sábado (7), em evento com a participação de representantes das 13 zonas turísticas da Bahia.
A receita campeã leva maxixe, carne seca, camarão e ovo de galinha caipira. “É uma sensação imensurável. Não tenho como descrever a emoção de estar levando para minha amada Itacaré o prêmio de melhor moqueca da Bahia. Vamos continuar defendendo o nosso destino, com a gastronomia do Mirantes Marina”, celebrou Thiara Novaes.
CRIATIVIDADE
O prefeito Itacaré, Antônio de Anízio, parabenizou Thiara e o restaurante pelo prêmio faturado em Salvador e também enfatizou que o restaurante, um dos mais lindos espaços do destino sul-baiano, é uma síntese de Itacaré. “Além de um visual deslumbrante, o restaurante tem um serviço impecável e uma gastronomia maravilhosa. Prova disso é ter vencido como a melhor moqueca da Bahia. O Mirantes e a Maxixada Terra e Mar que me esperem. Vou lá em breve, para degustar essa iguaria”, disse Tonho de Anízio.
O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, disse que o concurso é uma demonstração da criatividade única na culinária, que só os baianos possuem, com a participação de todas as zonas turísticas do estado. “Os estabelecimentos vencedores e os que não ganharam troféus estão de parabéns, pela contribuição para a qualificação do turismo gastronômico”, disse Maurício Bacelar.
“A segunda edição foi um sucesso nesse grande envolvimento de restaurantes e chefs de cozinha. A parceria com o Governo do Estado, que começou na primeira edição, teve um papel fundamental na organização do concurso, uma festa de sabores que entrou para o calendário de eventos turísticos da Bahia”, ressaltou o presidente-executivo da Abrasel-BA, Luiz Henrique do Amaral.
O PÓDIO
O pódio do concurso de melhor moqueca da Bahia em 2024 foi completado por estabelecimentos de Santo Antônio de Jesus e de Lençóis. Oásis D’Moura, de Santo Antônio de Jesus, no território Caminhos do Jiquiriçá, levou o segundo lugar. Sabor da Serra, de Lençóis, na Chapada Diamantina, ficou em terceiro. O evento foi promovido pela seção baiana da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-BA), em parceria com as secretarias estaduais de Turismo (Setur-BA) e de Desenvolvimento Econômico (SDE).
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS