UBATÃ E GONGOGI DEVEM VOLTAR A FAZER PARTE DA 61ª CIPM
  • 162
  • 0
  • 05/06/2025 
  • redacao

 

Sede da 61ª CIPM/Ubaitaba —

Publicação interna do Comando de Policiamento Regional Sul – CPR-Sul informa que Ubatã e Gongogi voltarão a ter o policiamento realizado pela 61ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM-Ubaitaba). As duas cidades haviam sido repassados, em julho de 2024, para a 55ª CIPM, sediada em Ipiaú.

A publicação informa os 42 municípios que fazem parte da área de abrangência da CPR-Sul, localizada em Ilhéus, com população estimada de quase 1 milhão de habitantes, informa os territórios de identidade e faz a ressalva que Ubatã e Gongogi, apesar de pertencerem ao Médio Rio de Contas, passarão a fazer parte da 61ª CIPM.

Diversos municípios da Bahia passaram em 2024 por um processo de reorganização territorial e aos poucos algumas alterações estão sendo desfeitas. Ibirapitanga, que havia sido repassada a 70ª CIPM/Gandu, já havia retornado para a 61ª CIPM. Agora aparentemente é a vez de Ubatã e Gongogi.

Procurado pelo Ubatã Notícias, o Major Dalmo, Comandante da 55ª CIPM/Ipiaú, informou não ter sido informado sobre uma possível mudança. A oficialização, no entanto, muito provavelmente deverá ser oficializada nos próximos dias em publicação do Diário Oficial do Estado.