- 2.085
- 0
- 17/09/2015
- redacao
O terremoto que atingiu o Chile, na noite desta quarta-feira, 16, foi sentido em algumas cidades brasileiras. A situação foi registrada em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e em diversas regiões de São Paulo.
Dois prédios foram desocupados pelos moradores na cidade gaúcha. Os bombeiros foram chamados e fizeram vistorias nos imóveis.
Em São Paulo, os bombeiros receberam mais de 50 chamados. Além da capital, houve também relatos de tremores em Guarulhos e Osasco, na Grande São Paulo.
Chile
O forte terremoto foi registrado durante a noite no litoral chileno. O governo chegou a emitir um alerta de tsunami para as regiões do Atacama e Coquimbo, que foi cancelado na manhã desta quinta, 17.
Há informações de que oito pessoas morreram no terremo e dezenas ficaram feridas, mas este número ainda é incerto, já que as autoridades ainda contabilizam as vítimas. Também há relatos de desaparecidos.
Mais de um milhão de pessoas deixaram suas casas. O tremor teve magnitude 8.3, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O governo solicitou a evacuação de áreas litorâneas.
A presidente chilena Michelle Bachelet decretou zona de catástrofe para as províncias de Choapa, Canela, Los Vilos e para a comuna de Conquimbo.
Um terremoto deixou centenas de mortos no Chile em 2010. A Tarde
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS