- 5.303
- 2
- 25/07/2014
- redacao
A cidade de Ubaitaba completa no próximo domingo (27), 81 anos de autonomia político-administrativa e sofre com diversas deficiências. O abete clandestino de animais para vendas nas feira livres é um dos principais problemas enfrentado pela população e representa uma grave ameaça à saúde . O setor de inspeção da Vigilância Sanitária da prefeitura municipal está sendo negligente na fiscalização da carne vendida na feira livre. A comercialização do produto não vem atendendo às exigências da Vigilância Sanitária e sua situação é agravada com a ausência de um abatedouro municipal, além do transporte inadequado da carne do animal abatido clandestinamente em canoas e (carrocerias abertas).
O governo do estado construiu em Ubaitaba , na primeira gestão do prefeito Bêda Almeida, um Centro de Abastecimento com diversos Box, para comercialização da carne e seus derivados. Até hoje a obra não foi inaugurada e sua estrutura está se deteriorando pela ação do tempo. A comercialização da carne acontece pela parte externa do local, sem nenhuma condição de higiene.
O não cumprimento da portaria 304, do Ministério da Agricultura, é um grave perigo para a saúde da população. As prefeituras e os estabelecimentos que não se adequarem às regras, estão lesando o consumidor.
Trânsito caótico
Entre os diversos problemas naturais de cidades em acelerado processo de crescimento, urbano, nossa reportagem destaca também, o estado caótico em que se encontra o transito de Ubaitaba. Caminhões provenientes da zona rural estacionados desordenadamente nas praças, comerciantes que interditam as portas das lojas sem necessidade aparente, pontos de moto-taxi espalhados sem o devido planejamento, falta de placas de sinalização, tudo isso acaba contribuindo com o maior número de acidentes, além de proporcionar um dia a dia mais estressante para o morador ubaitabense.(Fonte:Jornaltribunadaregiao.com.br)
UBAITABA SUCATEADA UBAITABA ABANDONADA .
DIA 27 DE JULHO PRÓXIMO ANIVERSARIO DE UBAITABA O QUE TEMOS A COMEMORAR ?
UBAITABA BAHIA VIVE UMA ESCRAVIDÃO COMETIDA PELO SISTEMA PELA GANÂNCIA E ENRIQUECIMENTO ´INLICITO DE MEIA DÚZIA PELO CÂNCER QUE CORROÍ OS COFRES PÚBLICOS ESBANJANDO DO DINHEIRO PÚBLICO CINICAMENTE A DITADURA PERFEITA TEM APARÊNCIA DE DEMOCRACIA UMA PRISÃO SEM MURO DAS QUAIS OS PRISONEIROS E ELEITORES MORADORES DE UBAITABA SEQUER DESEJAM FUGIR UM SISTEMA ONDE GRAÇAS AO COSSUMO E AO DIVERTIMENTO DO DINHEIRO PÚBLICO OS ESCRAVOS UBAITABENSES TÊM AMOR OBIDIENÇIA Á CONVENIENCIOSO A SUA ESCRAVIDÃO .
E PRECISO REFLETIR Todos somos sabedores que uma bom desenvolvimento econômico é através de uma cidade desenvolvida com um bom comércio. Em nossa cidade, a prefeitura é a maior fonte de renda, onde arrecarda aproximadamente R$ 3 milhões mais nem tanto não temos segurança, não temos saúde digna, a começar pelos bairros de nossa cidade sem contar que não tem saneamento básico, pavimentação e o social fica a desejar , a desorganização administrativa o sucateamento do poder público perante a população Povo ubaitabense, precisamos acordar, pois,nossa Fundação hospitalar São Vicente de Paulo está agonizando, não podemos deixar que isto aconteça., temos a obrigação de gritar por uma saúde melhor O desvio de dinheiro público a ganância pelo dinheiro público se torna o objetivo dos que estão no poder para melhorar condição de vida da população fico pensando quando iremos tomar uma atitude através do voto para eliminar está pratica aqui em ubaitaba que já tem 14 anos eliminar esse grupo vermelho eliminar na urna esse grupo que que reina em nosso cidade si achando dono políticos corruptos e sua ganância pelo dinheiro público movido pela riqueza de meia dúzia esbanjando do erário público acham que são donos da prefeitura O prefeito e vereadores de UBAITABA só se diziam representantes do povo nas eleição, depois que está passou só buscam defender seus próprios interesses
Ei Silvano, vai cuidar da sua TIREÓIDE…..os olhos vão tomar conta da testa inteira e talvez do CÉREBRO, por isso talvez você sofra com uma MIOPIA doentia e obsessiva.(RSSSSS)