- 3.296
- 0
- 23/10/2015
- redacao
Seis homens encapuzados e fortemente armados invadiram, renderam, executaram e jogaram numa vala, o corpo de Manoel Percino de Araújo Neto, também conhecido como Araújo de Barra Grande. O crime aconteceu por volta das 05 da manhã desta quinta feira (22) numa fazenda de sua propriedade a 12 km de Ubatã.
Segundo informações, Araújo estava em uma de suas fazendas, no município de Ubatã, a Fazenda Paz e Amor, quando foi surpreendido logo cedo, por 06 homens fortemente armados, de pistola .45, pistola 9mm, espingarda calibre 12 e de coletes a prova de balas e abordaram Araújo e o renderam, levando ele para o local do crime, a cerca de 100 metros da casa, onde ele foi metralhado e jogado numa vala.
Araújo era muito conhecido na região de Barra Grande e Ubaitaba, onde já morou, em Barra Grande ele já foi corretor de imóveis.
De acordo informações da Polícia Civil, ha alguns anos atrás, Araújo foi investigado e preso, por suspeita de envolvimento na morte do delegado de Ipiaú, André Serra, em 2009. Além dele ter outras passagens pela polícia.
A fazenda onde ele foi assassinado fica depois de Ubatã, sentido a Ibirataia, a 12 km da sede de Ubatã, mas ainda é jurisdição da delegacia de Ubatã que investigará o crime, sob o comando do delegado Adelino Loyola.
Essa não foi a primeira vez que tentaram matar Araújo, em uma outra tentativa, no dia 09 de abril deste ano, vários homens, utilizando o mesmo “modus operandis” (mesma tática) invadiram uma casa de Araújo numa fazenda próximo ao distrito do Travessão, em sua captura e desferiram mais de 100 tiros na casa, matando a sua esposa e um sobrinho que estavam no local, Araújo havia conseguido escapar.
Até o momento de fechamento desta reportagem, as 12 horas da manhã, a Polícia Civil de Ubatã ainda estava aguardando a chegada do DPT – Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus – para fazer a perícia e remover o corpo do local. (Ubaitaba.com)
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS