ITACARÉ SE PREPARA PARA PASSAGEM DA TOCHA OLÍMPICA
  • 4.495
  • 0
  • 31/03/2016 
  • redacao
O prefeito Jarbas ladeado pelo secretário de Esporte e Cultura e representantes do Comitê Olimpico

O prefeito Jarbas ladeado pelo secretário de Esporte e Cultura e representantes do Comitê Olimpico

A “Comissão Tocha Olímpica Itacaré”, presidida pelo prefeito Jarbas e coordenada por Luiz Quadros, que é o grupo responsável pela organização da recepção da Passagem da Tocha Olímpica na cidade de Itacaré, que acontecerá no dia  dia 22 de maio, se reuniu nesta semana pela primeira vez após o anúncio oficial da data em que a Tocha virá até a localidade para começar os preparativos.

Nessa reunião, o objetivo foi definir as estratégias de recepção da Tocha Olímpica, além de organizar as manifestações culturais que deverão acontecer no dia. Além disso, a reunião serviu para dar início as estratégias de Segurança que um evento desse deve ter. Foi discutido ainda a recepção que será dada aos visitantes na cidade nesse dia e como a comunidade poderá estar envolvida.tocha-olimpica-em-itacare 02

A prefeitura também comunicou que algumas pessoas já foram escaladas para carregar a Tocha Olímpica na cidade e o percurso oficial não foi divulgado por motivos de Segurança, a pedido do Comitê Olímpico. Mas a celebração final ocorrerá na praça 2 de Julho. Onde acontecerá uma grande festa depois.

Para Junior Andrade, Secretário adjunto de Ação Social, um evento como esse é importante também porque a comunidade de Itacaré poderá participar e ver de perto um símbolo tão importante no cenário mundial, que é a Tocha Olímpica, e, ao mesmo tempo, servirá como um divulgador da cidade, ajudando a fortalecer ainda mais a economia do município que é baseada no Turismo.

De acordo a Secretária de Educação, Maria do Socorro, a ideia é envolver também as escolas do município nesta celebração e os preparativos irão acontecer neste sentido.

Fomos informados também, que a Prefeitura de Itacaré irá convidar prefeitos e secretários de esporte e cultura de cidades vizinhas para abrilhantar ainda mais o evento de Itacaré.

Estiveram presentes nessa reunião a Secretaria de Esporte Cultura e Lazer, Turismo, Desenvolvimento Social, Educação, Planejamento, Assuntos Estratégicos e Segurança e a Secretaria da Saúde. A ideia é um envolvimento conjunto, inclusive da comunidade, ressalta Cláudia Cruz, da Secretaria de Turismo. Ascom/ Itacaré