- 4.285
- 0
- 09/09/2014
- redacao
O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, assinou nesta segunda feira (08) em Itabuna, o edital para licitação da obra de duplicação da rodovia BR-415, que liga Ilhéus a Itabuna. O ministro estava acompanhado de seus assessores e do governador Jaques Wagner, que veio a Itabuna para participar da aula inaugural da Universidade Federal da Bahia. O evento contou com a presença de vários prefeitos da região entre os quais destacamos os prefeitos da cidade de Ilhéus, Jabes Ribeiro, de Itabuna, Claudivene do Renascer, de Itajuipe Jilka Badaró, de Maraú, Gracinha Viana, lideranças políticas da região além da diretoria da CDL de Ubaitaba.
. A licitação foi pelo Regime Diferenciado de Contratações (RDC). Por este regime, a empresa vencedora poderá ser conhecida em até 45 dias e a obra começará em até dois meses., A autorização foi assinada no salão de eventos do Príncipe Hotel. Na oportunidade o ministro e o governador concederam entrevistas a veículos de comunicação do sul da Bahia, entre os quais ao Jornal Tribuna da Região e a emissora Rio das Contas FM. A estimativa é de que a duplicação custe aos cofres públicos o equivalente a
R$ 180 milhões.
As licenças para a obra já foram concedidas pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), órgão ambiental do governo baiano. Parte dos recursos para a obra já está assegurada no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
A nova pista será construída à margem direita do Rio Cachoeira. Três pontes serão construídas nas proximidades da Ceplac, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e do Banco da Vitória para interligar a nova pista com a atual. A extensão do novo trecho da Ilhéus-Itabuna será pouco menor que vinte quilômetros, atingindo o Banco da Vitória.
Após o governo federal delegar a obra ao Estado, a duplicação será executada com a supervisão do Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (Derba), hoje comandado pelo itabunense Saulo Pontes. (Fonte: jornaltribunadaregiao/Fotos: H. Hugo
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS