MINISTRO DOS TRANSPORTES ASSINA EDITAL DE LICITAÇÃO PARA DUPLICAÇÃO DA RODOVIA ILHÉUS/ITABUNA
  • 4.000
  • 0
  • 09/09/2014 
  • redacao
O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, ao lado do governador assinou o edital para licitação da obra

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, ao lado do governador assinou o edital para licitação da obra (fotos: Humberto Hugo)

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, assinou nesta segunda feira (08) em Itabuna,   o edital para licitação da obra de duplicação da rodovia BR-415,  que liga Ilhéus a Itabuna. O ministro estava acompanhado  de seus assessores e do governador  Jaques Wagner, que veio a Itabuna para participar da aula inaugural da Universidade Federal da Bahia. O evento contou com a presença de vários    prefeitos da região entre os quais  destacamos os prefeitos da cidade de Ilhéus, Jabes Ribeiro, de Itabuna, Claudivene  do Renascer, de Itajuipe Jilka Badaró, de Maraú,  Gracinha Viana,   lideranças políticas da região   além da  diretoria da CDL de Ubaitaba.

O ministro, o governador e os prefeitos de Itabuna e Ilhéus, durante a solenidade

O ministro, o governador e os prefeitos de Itabuna e Ilhéus, durante a solenidade

. A licitação foi   pelo Regime Diferenciado de Contratações (RDC). Por este regime, a empresa vencedora poderá ser conhecida em até 45 dias e a obra começará em até dois meses., A autorização foi  assinada  no salão de eventos do Príncipe Hotel. Na oportunidade o ministro e o governador concederam  entrevistas  a veículos de comunicação do sul da Bahia, entre os quais ao Jornal Tribuna da Região e a emissora Rio das Contas FM. A estimativa é de que a duplicação custe  aos cofres públicos o equivalente a

Prefeitos, lideranças políticas e outras autoridades participaram da cerimônia

Prefeitos, lideranças políticas e outras autoridades participaram da cerimônia

R$ 180 milhões.

Os prefeitos de Ilhéus e Itabuna, Jabes Ribeiro e Claudivane comemoraram o lançamento do edital

Os prefeitos de Ilhéus e Itabuna, Jabes Ribeiro e Claudivane comemoraram o lançamento do edital

As licenças para a obra já foram concedidas pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), órgão ambiental do governo baiano. Parte dos recursos para a obra já está assegurada no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

A nova pista será construída à margem direita do Rio Cachoeira. Três pontes serão construídas nas proximidades da Ceplac, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e do Banco da Vitória para interligar a nova pista com a atual. A extensão do novo trecho da Ilhéus-Itabuna será pouco menor que vinte quilômetros, atingindo o Banco da Vitória.

Após o governo federal delegar a obra ao Estado, a duplicação será executada com a supervisão do Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (Derba), hoje comandado pelo itabunense Saulo Pontes. (Fonte: jornaltribunadaregiao/Fotos: H. Hugo