- 2.359
- 0
- 22/05/2016
- redacao
A passagem da tocha olímpica por Itacaré na manhã deste domingo (22) foi marcada por eventos culturais, desfile cívicos e outras manifestações artísticas. O Simbolo chegou às 10 horas e percorreu todo trecho determinado pelo Comitê .O percurso inciou-se às 10 horas na ladeira grande, na Av. Boa Vista, e desceu cerca de 200 metros pela Rua Joaquim Vieira até as proximidades do Fórum local, e dobrou a esquina, pela direita, até a rua João de Souza, e desceu à esquerda, onde seguiu por mais 200 metros até a orla marítima, na Avenida Castro Alves, seguindo à esquerda, passando pela praça São Miguel até chegar à Praça do Canhão, onde aconteceu a Celebração Final. Neste percurso de 1 km, 05 condutores fizeram o revezamento da Tocha
.Os condutores são indicados dos patrocinadores, em Itacaré foram eles: Jailton dos Santos Batista, atendente comercial de Ilhéus – funcionário dos correios; Akiko, é baiana, mas mora em São Paulo, atua como gerente de marcas; Itamar Soares de Jequié, professor universitário e Marcos Vinícius de Itacaré, que reside no município há 09 anos e atualmente é secretário de assuntos estratégicos do município e acabou entrando de última hora para substituir a canoísta Valdenice Conceição que foi a indicada da prefeitura e estava no mundial de canoagem da Alemanha.
Os estudantes do Instituto Municipal de Educação G. Paulo G. Souto,Kamilly Marley Lopes Torres, 12 anos, e Wirys de Pinho Santos, 14 anos, participaram do trajeto por terem sido premiados no concurso de redação “O Brasil e os Jogos Olímpicos”, promovido pelo Ministério da Educação (MEC), Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed), regionalmente coordenado pela Secretaria de Educação do Estado e Secretaria Municipal de Educação. A celebração final ocorreu na praça 02 de Julho, no centro da cidade com apresentação de shows culturais e musicais. (jornaltribunadaregiao.com.br)
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS