APÓS MORTES, PRESIDENTE TANCREDO NEVES TERÁ VACINA CONTRA MENINGITE
  • 3.485
  • 0
  • 15/07/2016 
  • redacao

doen

 

Após duas mortes e uma pessoa internada com meningite C, a cidade de Presidente Tancredo Neves, no Baixo Sul da Bahia, começa no sábado (16) a vacinação contra a doença. Segundo a prefeitura, a imunização gratuita estará disponível para crianças a partir de dois meses até adultos com menos de 20 anos, já que o maior número de casos ocorrem nesta faixa etária.

Ainda de acordo com a gestão municipal, a vacinação deve seguir nos postos de saúde do município enquanto durar o estoque de doses. Serão vacinados apenas aqueles que nunca receberam a imunização da doença.

Os casos da doença foram registrados logo após os festejos juninos. Conforme a prefeitura, não foram registrados novos casos da doença. Como os ambientes aglomerados facilitam a transmissão da doença, as aulas chegaram a ser suspensas na rede municipal de ensino e foram retomadas na quarta-feira (13).

A vacinação no sábado acontecerá no Colégio Maria Xavier, das 8h às 16h. De acordo com a prefeitura, será realizada uma triagem para atualização do cartão e análise da situação vacinal de cada indivíduo, com base em critérios pré-estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

Quem tiver interesse deve levar ao colégio cartão de vacina, documento de identidade, cartão SUS e cartão da família.

Do G1 BA