CONGRESSO TEME “CATACLISMO” POLÍTICO POR CONTA DAS DELAÇÕES
  • 1.798
  • 0
  • 06/03/2017 
  • redacao
 nova lista com investigados com base nas delações da Odebrecht tem feito parlamentares preverem um "cataclismo" no cenário político

nova lista com investigados com base nas delações da Odebrecht tem feito parlamentares preverem um “cataclismo” no cenário político

A expectativa por uma nova lista com investigados com base nas delações da Odebrecht tem feito parlamentares preverem um “cataclismo” no cenário político dos próximos meses, segundo informações do jornal O Globo. Por conta disso, aliados do governo trabalham arduamente para salvar as reformas previdenciária e trabalhista. A Procuradoria-Geral da República deve encaminhar ao STF nesta semana uma lista com mais de 30 pedidos de abertura de inquérito contra deputados, senadores e ministros suspeitos de terem recebido propina da empreiteira.
Os pedidos se baseiam em depoimentos, e-mails, mensagens eletrônicas e outras provas fornecidas por 78 executivos da Odebrecht. As acusaões atingem parlamentares e líderes políticos de todos os grandes partidos, inclusive os nomes mais cotados para as próximas eleições presidenciais.
Ainda de acordo com a publicação, para evitar críticas à “seletividade”, Rodrigo Janot decidiu pedir a quebra do sigilo das investigações. Só deverão permanecer em segredo informações consideradas essenciais para futuras medidas de interesse dos inquéritos.