SALVA-VIDAS DE ITACARÉ RECEBEM NOVO FARDAMENTO E CERTIFICADOS DE CURSO
  • 3.208
  • 0
  • 18/10/2017 
  • redacao

Com a proposta de capacitar a equipe, qualificar e atualizar o grupamento de salva-vidas para oferecer um serviço cada vez maior aos banhistas, a Prefeitura de Itacaré promoveu esta semana curso de capacitação e atualização em salvamento aquático. O curso teve duração de 30 horas, com aulas práticas e teóricas sobre utilização de equipamentos, simulações de afogamento, postura dos salva-vidas na prevenção e salvamento, além do suporte básico de vida atualizado, com as novas normas e técnicas.

A entrega dos certificados aconteceu na noite desta terça-feira, na Colônia de Pesca Z-18. Na oportunidade também foram entregues o novo fardamento do grupamento, para que a equipe possa trabalhar de forma muito mais organizada. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, também adiantou que será adquirida em breve uma nova lancha para que os salva-vidas possam fazer o acompanhamento dos banhistas nas praias de maior movimento. Serão adquiridos ainda diversos outros equipamentos.

Durante a entrega dos certificados os instrutores Marcelo Farias, Maria Amélia Lapa e Mayana Oliveira destacaram o grande potencial técnico dos salva-vidas de Itacaré, o preparo e a qualificação dos profissionais e excelente trabalho que vem desenvolvendo. A capacitação, segundo eles, vem para atualizar esses profissionais para que possam atuar ainda melhor. “São verdadeiros guerreiros, heróis, profissionais que tem como missão colocar suas vidas em risco para salvar pessoas”, complementou Maria Amélia Lapa.

Participam do curso cerca de 45 salva-vidas da Prefeitura de Itacaré, em sistema de turnos, para que todos pudessem ser capacitados sem prejudicar o serviço de atendimento nas praias. De acordo com o supervisor do grupamento de salva-vidas da Prefeitura de Itacaré, Pedroildo Conceição, esse trabalho tem como finalidade preparar cada vez mais a equipe para que conheçam as novas técnicas, realizem um trabalho cada vez melhor de prevenção e aprendam mais sobre as formas de abordagens para orientar os banhistas.

Participaram da solenidade de entrega dos certificados, além dos instrutores e o supervisor do grupamento de salva-vidas, o assessor de planejamento da Prefeitura, Cleber Miranda, o secretário de Administração, Dimitri Andrade, o secretário de Comunicação, Ed Camargo, e o comandante da 72ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major PM Hosanah. Realizado pela Prefeitura de Itacaré, o curso contou com o apoio da Colônia de Pesca Z-18, Pé de Amêndoa Café-Bar e Sacolão Nora Ney.

efeitura Municipal de Itacaré

Assessoria de Comunicação