GOVERNADOR PEDE A SSP “PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO RIGOROSO” POR FUGA EM PRESÍDIO
  • 1.307
  • 0
  • 04/04/2017 
  • redacao
O governador Rui Costa (PT) foi de encontro a declaração do secretário de Administração

O governador Rui Costa (PT) foi de encontro a declaração do secretário de Administração

O governador Rui Costa (PT) foi de encontro a declaração do secretário de Administração e Ressocialização Penitenciaria da Bahia, Nestor Duarte, a respeito das constantes fugas no complexo penitenciário da Mata Escura.

O secretário chegou afirmar que as ações não fugiam da “normalidade” de um presídio. “Não tem nada de normal nisso. Eu já pedi ao secretário de segurança pública que faça um processo de investigação rigoroso. Isso não é normal, ao contrário, é muito anormal”, afirmou.
De acordo com o governador, ele tem cobrado agilidade e força máxima na apuração do ato. O governador diz não ter dúvida da participação de não presos na fuga.” Eu mandei apurar. Vou cobrar judicialmente e administrativamente a pessoa responsável por essa fuga. Eu não tenho dúvidas que tem responsáveis por essa fuga”, disse.
Ainda segundo Rui, a Bahia tem investido na revitalização dos presídios pelo estado. “Com os presídios que estamos abrindo, como o de Barreiras, Conquista, Brumado e Irecê, vamos ter uma relação um pra um. São 13 mil presos, teremos 13 mil vagas. Nenhum estado brasileiro tem essa situação “, contou.