- 2.459
- 1
- 24/05/2017
- redacao
O prédio do Ministério da Agricultura foi incendiado por manifestantes que protestam em Brasília pela saída do presidente Michel Temer (PMDB), em razão as acusações contra ele que vieram a público após a delação do empresário Joesley Batista e outros executivos do grupo JBS. Manifestantes também tentaram invadir o Ministério da Ciência e Tecnologia. Outros ministérios foram alvos de depredação. Todos os prédios da Esplanada dos Ministérios estão sendo evacuados por questão de segurança. O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) deu início a um protocolo que prevê a liberação dos servidores. A Polícia Militar está usando bombas de efeito moral contra os manifestantes que atiram e colocam fogo em objetos. Um grupo de pessoas com rostos cobertos provocam os policiais, jogando garrafas de água e pedaços de madeira contra os agentes e tentam furar a barreira colocada na Avenida das Bandeiras, em frente ao Congresso Nacional, que impede o acesso à Praça dos Três Poderes. Parlamentares da oposição criticam a atuação da polícia. (Fonte e fotos Veja)
Em qualquer país civilizado o que ocorreu ontem em Brasília, é chamado de terrorismo doméstico, aqui são chamados de vândalos.
Gostaria de saber se o PT, a CUT, o MST, e os outros grupos que tocaram o terror em Brasília, irão pagar os prejuízos, ou se a população de um modo geral irá arcar com os mesmos.
O que foi destruído foi o bem público, o que infelizmente esses ignorantes nem sabem o que é: bem publico = pertence ao povo, a população, destruir os mesmos é algo que vai além da compreensão, deveria ser passível de cadeia, principalmente por terem ateado fogo ao que não é só deles, é de toda a nação.
Cadeia e multa para essa horda de terroristas! Que os lideres sejam presos, julgados e condenados.