- 3.222
- 0
- 17/08/2017
- redacao
O município de Itacaré estará sediando nesta sexta-feira e no sábado, dias 18 e 19 de agosto, o Projeto Interlocuções 2017, desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa Estudos do Atlântico e da Diáspora Africana (GPEADA), da Universidade Estadual de Santa Cruz, onde serão debatidos temas como direitos das minorias, diversidade e inclusão. Realizado com o apoio da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura, o evento contará com a presença de comunidades dos municípios de Canavieiras, Itacaré, Pau Brasil, Camamu e Ilhéus.
De acordo com a programação, as atividades terão início sempre às 8 horas da manhã, no Colégio Estadual Aurelino Leal, e vai contar com palestras, oficinas, debates, apresentação de capoeira, além de shows com artistas locais na Praça São Miguel. O secretário municipal de Juventude, Esporte e Cultura, Diego Augusto, destaca a importância da comunidade estar participando do encontro onde serão discutidos os direitos das minorias e a inclusão, além de ser um momento de troca de informações, confraternização e de valorização das atividades culturais da região.
O projeto Interlocução entre comunidades indígenas e afro-brasileiras é ação de Extensão do Grupo de Pesquisa Estudos do Atlântico e da Diáspora Africana – GPEADA, da Universidade Estadual de Santa Cruz, que se propôs a criar e consolidar canais de diálogos entre comunidades indígenas e afro-brasileiras, a produção acadêmica da UESC e as Escolas de Educação Básica. O projeto, financiado pela própria UESC, vem sendo desenvolvido desde 2008 nos municípios de Ilhéus e Itacaré, com comunidades afro-brasileiras, o povo Tupinambá de Olivença e o Colégio Estadual Aurelino Leal.
Prefeitura Municipal de Itacaré
Assessoria de Comunicação
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS