- 1.908
- 0
- 24/03/2021
- redacao
O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, durante a primeira coletiva de imprensa desde que foi empossado no cargo, nesta quarta-feira (24), que a meta é vacinar 1 milhão de pessoas por dia contra a covid-19.
Nesta terça, o Brasil ultrapassou a marca de 3 mil mortes em 24h.
De acordo com o ministro, a intenção é cumprir a meta em curto prazo.
Ainda durante a coletiva, Queiroga anunciou a criação de uma secretaria especial contra a covid-19. “Essa secretaria vai cuidar somente da pandemia, pois sabemos que as pessoas continuam tendo doenças cardiovasculares, câncer e outros males e o Ministério da Saúde precisa continuar atendendo a todos os pacientes”, disse o ministro.
Caberá ao pneumologista Carlos Carvalho, da Escola de Medicina da USP, coordenar um grupo técnico que coordenará os protocolos de tratamento de pacientes com coronavírus.
Queiroga também nomeou como secretário-executivo Rodrigo Cruz, funcionário de carreira do Ministério da Economia, especialista em gestão. E como secretário de Atenção à Saúde Sérgio Okane, atual diretor-executivo do Departamento de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas de São Paulo. (Por: Geraldo Magela/Agência Senado )
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS