OBRAS DO CAIS DA CIDADE DE AURELINO LEAL SERÁ INICIADA NO PRÓXIMO MÊS
  • 3.483
  • 0
  • 18/09/2017 
  • redacao

O Cais vai melhorar o visual da cidade (foto Ilustrativa)

A empresa AMF-Engenharia já designou uma equipe técnica para  montar o canteiro de obras na cidade para  o inicio das obras de construção do Cais na margem esquerda do Rio das Contas, na cidade de Aurelino Leal. A obra é decorrente de um convênio firmado entre  a Prefeitura e os Ministérios das Cidades,  do Esporte e Turismo, no valor de  R$ 3.393.684,85 (três milhões, trezentos e noventa e três mil, seiscentos e oitenta e quatro reais e oitenta e cinco centavos) .

O vice-governador esteve recentemente no local da obra acompanhado do Dep. Eduardo Salles e a prefeita para anunciar e obra

De acordo com informação do engenheiro responsável, a  obra que seria inciada no mês de janeiro mas  teve um pequeno atraso, devido o projeto inicial  ter sido alterado e somente agora foi aprovado pela Caixa Econômica. A primeira etapa que deverá começas nas próximas semanas, envolve  limpeza do terreno, retirada do solo ruim, terraplenagem, aterro e alvenaria. Para a prefeita, Elisângela Ramos de Andrade  Garcia (Líu Andrade PP) a construção do cais é uma das mais importantes obras do município pois além de proteger as margens do rio contra a erosão, vai gerar emprego e renda para a população.

E o impressionante é que em todo o Brasil poucas obras têm dinheiro em conta para serem executadas, mas aqui é diferente já tem uma contra partida de R$ 500.000 mil, disponível na Caixa Econômica Federal, o suficiente para a empresa que ganhou a licitação iniciar imediatamente a obra. Disse João Leão. (Fonte: jornaltribunadaregiao.com.br)