AURELINO LEAL: VICE GOVERNADOR VISTORIA OBRAS DO CAIS E ANUNCIA RECURSOS PARA CALÇAMENTO
  • 2.388
  • 1
  • 05/11/2017 
  • redacao

 

O governador em exercício, João Leão percorreu todo trecho da obras, acompanhado pela Deputado Roberto Brito pela prefeita  Líu Andrade e outras lideranças

O Vice-Governador do Estado da Bahia, João Leão, cumpriu agenda administrativa na cidade de Aurelino Leal neste sábado, 04 . Ele chegou acompanhado pelo deputado Federal Roberto Brito para vistoriar  as obras do Cais de proteção na margem  esquerda do Rio das Contas. Durante a inspeção em todo trecho da obra ele foi  acompanhado pela prefeita e vereadores,  e outras lideranças .  Durante o trajeto ele cumprimentou moradores  e falou da importância do cais que além de proteger contra as enchentes vai valorizar  as  residências.

A  obras  iniciada no inicio de outubro de 2017, depois que a primeira parcela no valor de R$ 500 mil reais foi liberada. Os recursos totais são  na ordem R$ 3.393.684,85 e foram  indicado através de emendas parlamentares  do próprio João Leão e do Senador  Valter Pinheiro junto ao Ministério do Esporte, Turismo, Caixa Econômica Federal.

Após as visitas o governador em exercício participou de uma reunião no Plenário da Câmara  Municipal de Vereadores, que contou com a participação da Prefeita Liu Andrade e do seu vice Faisqueira, dos  vereadores do município, Dhones Almeida (PT), Zé Birata (PDT), Ricardo Carneiro (PSDB), Théo do Cloro (PSD), Marcone (PDT), Fabinho Kálid (PDT) e Bruno Moisés (PP), além do Deputado Federal, Roberto Britto e Maria Quitéria (Ex-presidente da UPB). Na oportunidade foi explanado o potencial dessa obra para o município além de apresentadas às demandas prioritárias o que necessitam da colaboração do Estado.

O Vice-Governador ainda  em seu pronunciamento falou sobre demandas urgentes do município, e que estão sendo solucionadas pelo Governo, como o Estádio de Futebol, que segundo ele, já está tudo muito bem encaminhado e depende apenas das questões burocráticas. “Até o inicio do próximo mês foi o prazo dado à prefeita para o repasse da ultima parcela ao município de Aurelino Leal”, disse.

Para a prefeita Liu Andrade esse  (Cais) é um sonho que começa a se tornar realidade. “Nossa cidade está vibrando e com muita expectativa. Agradeço a  João leão, por essa grande conquista para nossa cidade, muitos desacreditaram, mas o nosso sonho começou a se tornar realidade.” avaliou a prefeita Liu Andrade.

(Ascom/Aurelino Leal –


  1. PARABÉNS A PREFEITA LIU ANDRADE PELO SEU ESFORÇO, PARA MAIS UMA OBRA EM NOSSO MUNICIPIO, E AGRADECER AO VICE GOVERNADOR JOÃO LEÃO ♌ E O SENADOR OTO ALENCAR PELA EMENDA NO ORÇAMENTO DA UNIÃO,Q VENHAM OS RECURSOS POIS NOSSA PREFEITA TEM RESPONSABILIDADE COM A COISA PÚBLICA…SABERÁ APLICAR BEM..