BEBETO GALVÃO DEVE SER RELATOR DE COMISSÃO NA CÂMARA QUE REVISARÁ REFORMA TRABALHISTA
  • 2.423
  • 0
  • 15/03/2018 
  • redacao

O deputado federal baiano Bebeto Galvão (PSB) deve ser o relator da comissão que fará uma revisão da reforma trabalhista. O nome do parlamentar tem o apoio de partidos que estão na linha de apoio ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), para o Palácio do Planalto.

A mobilização encabeçada por partidos como PP e Solidariedade causou contrariedade na base do governo Michel Temer, conforme publicação da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo nesta quinta-feira (15). O temor é que a revisão cause uma desconfiguração da reforma encampada pelo Planalto.

Bebeto Galvão é ligado ao sindicato dos trabalhadores da construção pesada na Bahia e defende a criação de uma contribuição para substituir o extinto imposto sindical, entre outras mudanças.

A comissão deverá analisar a medida provisória editada por Temer com ajustes na legislação. Criada pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), a comissão deverá concluir seu trabalho até maio para que a medida não perca a validade.Para tentar evitar mudanças drásticas na reforma trabalhistas, aliados de Temer cogitam esvaziar a comissão e deixar a medida perder validade (Bocão News)