PACIENTES DE UBAITABA GANHAM QUALIDADE NO ATENDIMENTO NA POLICLÍNICA DE JEQUIÉ
  • 1.972
  • 0
  • 16/03/2018 
  • redacao

Pacientes de Ubaitaba já estão sendo atendidos com qualidade na Policlínica de Jequié, depois que o município passou a integrar o Consórcio Interfederativo de Saúde no final de fevereiro deste ano. Preocupada em reduzir o sofrimento das pessoas e garantir o acesso a mais especialidades médicas, a prefeita Suka Carneiro incluiu Ubaitaba entre os 28 municípios participantes do Consórcio, o que assegura atendimento integral pela Policlínica inaugurada pelo Governo do Estado.

            As marcações de consultas e outros procedimentos médicos dos pacientes na Policlínica já estão sendo agendados na Secretaria Municipal de Saúde de Ubaitaba. Um micro-ônibus confortável, com ar condicionado e serviço de wi-fi, será utilizado para transportar os pacientes locais e de Ubatã até a Policlínica.  O veiculo ficará sediado em Ubaitaba.

A diretora-geral da Policlínica, Inês Beatriz Oliveira Lopes, explica que a marcação de consultas e exames deve ser feita na Secretaria Municipal de Saúde, já que não existe marcação de consultas na Policlínica. Há oferta de atendimento em 18 especialidades médicas, incluindo Neurologia Pediátrica e Nefrologia que antes pacientes de Ubaitaba não tinham acesso.

A lista de exames também cresceu, incluindo ressonância magnética e tomografia. A prefeita Suka Carneiro está colocando a administração nos trilhos, fazendo obras, melhorando os serviços públicos para atender às demandas da população e vai fazer muito mais se viver melhor em Ubaitaba.

____________________________

Reportagem: Daniel Caldas

Prefeitura de Ubaitaba

Assessoria de Comunicação