ITACARÉ É DESTAQUE NA OFICINA DE BOAS PRÁTICAS E EQUILÍBRIO FISCAL
  • 1.361
  • 0
  • 09/11/2018 
  • redacao

O prefeito de Itacaré e presidente da Amurc, Antônio de Anízio, abriu o evento.

O município de Itacaré foi um dos destaques da Oficina de Boas Práticas – Melhoria do Equilíbrio Fiscal, realizadas nos dias 06 e 07 de novembro na sede do Sebrae Regional Ilhéus. O objetivo do evento foi debater sobre as boas práticas na administração municipal, compartilhar experiência entre os gestores e a apresentação de um diagnóstico fiscal comparativo dos municípios presentes.

A realização da oficina foi do Sebrae, Muove, Grupyaú, Amurc e Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). O prefeito de Itacaré e presidente da Amurc, Antônio de Anízio, abriu o evento destacando a importância dos municípios estarem juntos compartilhando suas experiências, suas dificuldades e os resultados positivos para que sejam seguidos pelos demais gestores.

O secretário da Fazenda de Itacaré, Marcos Cerqueira, foi um dos palestrantes, apresentando as experiências positivas realizadas no município na arrecadação municipal, destacando as ações que vem sendo desenvolvidas para conscientizar os moradores e comerciantes para a importância de contribuírem com os impostos para que esses tributos sejam revertidos em muito mais obras, serviços, investimentos e eventos na cidade.

Durante a Oficina de Boa Práticas foram discutidos assuntos como pregão eletrônico, modernização do setor tributário, aumento da cota parte-ICMS, controle de energia elétrica e água, redução nos gastos públicos e diversos outros temas voltados para a melhoria do equilíbrio fiscal municipal.

Também foi apresentado o Prêmio Prefeito Empreendedor Sebrae, em que Itacaré é um dos municípios selecionados para representar a Bahia, discutido o diagnóstico fiscal comparativo dos municípios, debatido tópicos sobre como elaborar um plano de ação para melhoria fiscal e o plano de ação para o aumento da receita, debate sobre  otimização das despesas e feita uma avaliação sobre o que pode ser melhorado para que os municípios possam arrecadar mais para realizar muito mais obras e melhorias na cidade.

(Fonte: ASCOM-Assessoria de Comunicação)