MARAÚ: POLICIA MILITAR RESGATA AVES SILVESTRES EM CATIVEIRO
  • 1.873
  • 0
  • 16/11/2018 
  • redacao

 

Resgate de aves silvestres em Tremembé | Foto: CIPPA/Porto Seguro

Policiais Militares da Companhia Independente de Proteção Ambiental do 2º pelotão (CIPPA/Porto Seguro) resgataram aves silvestres nesta tarde da última quinta-feira (15), no povoado de Tremembé, pertencente ao município de Maraú. A ação começou cedo no Parque do Conduru, onde foram observadas algumas áreas com supressão de vegetação sendo realizadas as fotografias aéreas com o uso do drone, houve a busca sem êxito nas proximidades dos responsáveis pelas irregularidades ambientais observadas.

Logo após foram feitas rondas na área rural, bem como no povoado de Tremembé onde foram resgatados ao todo 65 aves silvestres que eram mantidas em cativeiro em gaiolas. Os pássaros foram encontrados em diversos lugares como: penduradas em arvores, postes e na entrada de algumas residências.

Conforme informações do site Barra Grande 24 horas, os  possíveis infratores pelo crime de manter animal silvestre em cativeiro não foram encontrados, contudo no momento da ação foi realizada concomitantemente uma ação educativa informando sobre o crime ambiental de manter animais silvestres em cativeiro. Todas as aves foram recolhidas para posterior análise veterinária que irá indicar a possibilidade ou não de retorno imediato ao seu habitat natural.