PREFEITURA DE ITACARÉ E ESTADO REALIZAM MUTIRÃO PARA CIRURGIAS DE CATARATAS
  • 2.396
  • 0
  • 28/11/2018 
  • redacao

 

A Prefeitura de Itacaré, em parceria com o governo do estado da Bahia, realizou nos dias 26 e 27 de novembro um mutirão para encaminhamento de pessoas com idade a partir de 55 anos para fazer cirurgias de catarata. A triagem foi na Unidade Básica de Saúde (UBS) do centro e todo o processo das cirurgias será feito gratuitamente. E para facilitar o acesso dos pacientes, a Prefeitura de Itacaré disponibilizou transportes dos distritos e da zona rural até a UBS.

No local, médicos oftalmologistas, enfermeiros e atendentes do Hospital de Olhos Rui Cunha realizaram a triagem. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Ricardo Lins, os pacientes que necessitarem realizar a cirurgia de catarata serão encaminhados pela Prefeitura já nesta sexta-feira para fazer gratuitamente esses procedimentos. No dia seguinte os pacientes serão encaminhados pela Prefeitura para fazer a revisão das cirurgias.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que esse mutirão é mais uma das muitas ações que vem sendo desenvolvidas para garantir muito mais saúde aos cidadãos e cidadãs de Itacaré. De acordo com ele, mensalmente centenas de procedimentos médicos e cirurgias vem sendo disponibilizadas pela Prefeitura de Itacaré. E nos casos de cirurgias em locais mais distantes, a Prefeitura tem disponibilizado transportes, lanches e toda a assistência possível a esses pacientes. A proposta, segundo ele, é intensificar ainda mais essas cirurgias e procedimentos, possibilitando uma saúde ainda melhor em Itacaré. (Fonte: ASCOM-Assessoria de Comuicação)