UBAITABA: SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE NOITE DE ORIENTAÇÃO SOBRE O DIABETES
  • 1.333
  • 0
  • 29/11/2018 
  • redacao

 

Pacientes dependentes de insulina ou que não tenham diagnóstico da própria saúde serão acolhidos nesta quinta-feira (29), a partir das 18 horas, na Unidade de Saúde da Família Humberto Líger, no Distrito de Faisqueira, em Ubaitaba. A ação integra as atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde em comemoração ao Novembro Azul, mês de prevenção ao câncer de próstata e de combate ao diabetes.

Será uma noite de orientações e alertas para as principais doenças masculinas, com o intuito de incentivar e orientar os homens daquela comunidade a fazer os exames preventivos do câncer de próstata, HIV, Sífilis e a Diabetes. Os atendimentos começarão com palestras da técnica de enfermagem Leila Oliveira e da fisioterapeuta Jéssica Salomão.

Depois das palestras sobre a importância da saúde do homem e a maneira de se evitar e as formas de tratamento do diabetes, serão feitos os exames de testes rápidos com as enfermeiras Carolline Ferreira, Illa Duarte e Lindinalva Oliveira, além oferecido atendimento odontológico. (Fonte: ASCOM-Assessoria de Comunicação)