GUERRA DE FACÇÕES: PAI E FILHO SÃO EXECUTADOS EM UBAITABA
  • 3.058
  • 0
  • 18/01/2019 
  • redacao

 

Moradores de Ubaitaba e Aurelino Leal, no Sul da Bahia tem vivido um clima de terror neste início de 2019. Somente nesta semana, 04 homicídios foram registrados no município de Ubaitaba.

Na tarde desta quinta-feira (17), mais dois corpos foram encontrados no trevo de Ubatã pela polícia, as vítimas foram identificadas como Evandro Gomes, o “Vando Mototaxi” e seu filho Gabriel Gomes que foram executados a tiros de pistola e espingarda 12, no trevo entre a BR-101 e BR-330.

As vítimas eram moradores do bairro São Cosme, Aurelino Leal. A Polícia Civil ainda investiga o crime para entender as motivações e autoria do crime.

Mortes

Guerra de Facção

Um clima de terror tomou conta da cidade após a confirmação da quarta morte por arma de fogo em apenas uma semana. Boatos de toque de recolher e ameaça tem se espalhado nas redes sociais. A Avenida Vasco Neto, importante rua comercial da cidade, fechou as portas antes das 17h.

Ruas Vazias

As ruas da cidade ficaram vazias na noite desta quinta-feira.

De acordo com informações do Portal de Noticias  Ubaitaba.com, uma facção criminosa estaria querendo tomar o controle do tráfico de drogas na cidade e declarou guerra a outras facções já existentes nos dois municípios. Nesta manhã a “guerra” por pontos de drogas se iniciou entre bandidos da Rua Gutemberg Araújo contra o bairro Zitão.

Reação da Polícia

A Polícia local já tem se mobilizado na tentativa de reagir e coibir as ações dos criminosos. Nos últimos 2 anos, a Polícia Civil e Militar de Ubaitaba tem se orgulhado em exibir baixo índice de criminalidade e foi surpreendida por essas ações dos bandidos durante esta semana.

A Polícia Militar local iniciou perseguição a marginais no início da manhã desta quinta-feira, após denúncias de troca de tiros entre bandidos. A Cipe Cacaueira e Rondesp estão na cidade reforçando o policiamento local.

A comunidade está bastante apreensiva e na expectativa que esta situação de violência nos dois municípios se normalize o mais rápido possível.