- 1.733
- 0
- 15/07/2019
- redacao
Uma operação da Polícia Militar com o Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) prendeu um homem que exercia, ilegalmente, a profissão de dentista no sudoeste baiano. A prisão de Jonivaldo Barros Porto ocorreu em Vitória da Conquista, no último sábado (13).
Segundo o presidente do CRO-BA, Marcel Arriaga, Jonivaldo é reincidente e já havia sido autuado, em 27 de março, pelo exercício ilegal da profissão. Após ser flagrado neste final de semana, Jonivaldo foi conduzido para a delegacia de polícia civil. Se condenado, o falso dentista pode pegar pena de seis meses a dois anos de prisão.
Marcel Arriaga, do CRO-BA, observa que incorre em crime quem coloca em risco a saúde da população. O presidente do Conselho Regional de Odontologia defende penalidade maior a quem pratica a profissão de dentista ilegalmente.
De acordo com o dirigente do conselho, a classe odontológica aguarda a aprovação do projeto de lei 3063/08 que em seu texto original agrava a pena de reclusão de 2 a 6 anos, além de multa, “punindo com efetividade aquele que exercer ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista”. (Blog Pimenta)
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS