- 1.410
- 0
- 12/09/2019
- redacao
Um servidor público do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) foi preso na manhã desta quinta-feira (12), durante a Operação “Freio de Arrumação”, deflagrada pelo Ministério Público da Bahia, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acusado foi identificado como Márcio Silva Freire, que trabalhava numa unidade em Salvador e foi exonerado.
De acordo com as investigações, Márcio Freire cobrava de R$ 100 a R$ 500 por “cliente”. Durante a operação de hoje, foram apreendidos documentos, telefones celulares e outros aparelhos eletrônicos no cumprimento de onze mandados de busca e apreensão e dois de exibição de documentos públicos.
MP-BA informou que operação desmontou associação criminosa, formada por servidores públicos, que praticavam crimes de corrupção ativa e passiva, peculato eletrônico, falsidade ideológica e material. Segundo as investigações, o esquema consistia na suspensão, cancelamento, anulação ou baixa ilícita de autuações por infrações de trânsito (multas), decisões de recursos administrativos e procedimentos de inclusão de pontuação em Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH).
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS