FAMÍLIA DO INTERIOR DA BAHIA SOFRE ATAQUE A TIROS NA FRANÇA; HOMEM ESTÁ NA UTI
  • 1.873
  • 0
  • 17/02/2020 
  • redacao

 

 

Uma família que morava em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, foi vítima de um atentado a tiros na cidade de Toulon, na França.

Uma das vítimas, a jornalista Cristiane Tavares, de 36 anos, relatou o caso, ocorrido na última quinta-feira (13). Ela foi baleada nas costas e o marido no abdômen. O filho do casal, de quatro anos, não teve ferimentos.

Cristiane, que é servidora pública no setor de comunicação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), conta que os disparos foram feitos por um vizinho. O homem foi preso no mesmo dia do ataque, dentro do imóvel onde morava.

A mulher se recupera bem, enquanto o marido, André Modenezi, de 39 anos, está na UTI de um hospital da cidade. Ele já foi submetido a duas cirurgias e, nesta segunda-feira (17), vai passar pelo terceiro procedimento cirúrgico. André está em coma induzido e estado de saúde estável.

Por meio de nota, o Itamaraty informou que as autoridades consulares do Brasil na França estão cientes do ocorrido e acompanham o caso junto com as autoridades francesas. O Itamaraty ainda destacou que não pode informar mais detalhes, em respeito à legislação vigente sobre privacidade individual.

Cristiane e André moram em Toulon há cerca de cinco meses. Eles se mudaram de Vitória da Conquista para a cidade francesa em setembro do ano passado. O objetivo da mudança foi estudar. Cristiane faz mestrado em comunicação. “A gente decidiu morar em Toulon porque é uma cidade considerada tranquila”, destaca.

TIRO NAS COSTAS

A jornalista disse que ocorreu quando ela saía de casa para a universidade. “Recebi um tiro nas costas. No primeiro momento pensei que se tratava de uma descarga elétrica porque teve um clarão muito forte. Mas eu senti como se tivesse um estado de choque no corpo. Não identifiquei como tiro porque teve um clarão. Aí eu entrei para casa, no apartamento que fica no segundo andar, em um bairro bem tranquilo daqui”, relata.