Os lixões formados na praça da feira, provenientes dos mercados que dão o fundo para a Avenida Orlando Magalhães (Beira Rio), tem causado transtorno a moradores e quem passa pelo local. Uma grande quantidade de lixo é depositado diariamente próximo ao banheiro público, inclusive ossos de animais cuja carne foi comercializada nos estabelecimentos comerciais.
Com as altas temperaturas da estação, associadas ao acumulo de lixo proveniente de material orgânico são fatores que contribuem para disseminação de diversas doenças e de minúsculos animais, geralmente perigosos.
De acordo com uma moradora, a solução para esse tipo de problema está na conscientização das pessoas e dos comerciantes. “Cabe a prefeitura tomar as devidas providências e estipular uma multa, pois esse material fica o dia inteiro e a vezes só é recolhido à noite”, reclamou (jornaltribunadaregiao.com.,br)
Eu sou morador nesta rua a mais de 25 anos venho a falar este lixos dos mercados não existiam, este lixos dos mercados eram retirado dos mercados para a porta da frente dos mercados direto para sima da caçamba do lixo.
A prefeitura fizerao a mudança semn planemento para
Atingindo os moradores e feirantes. Mesmo apos a coleta o chorume continua. Hoje mesmo domingo o mal cheiro esta aqui para quem quiser conferir.. a beira rio é um cartao postal da cidade nao pode permanecer assim.A prefeutura,os moradores e os mercados precisam conversar e arrumar uma solução.Mas como está não pode continuar.