- 1.535
- 0
- 11/07/2020
- redacao
A prefeitura de Ubaitaba, através da Secretaria e Saúde, não está realizando a aplicação de testes rápidos. De acordo com informação de uma moradora que aguarda há 12 dias com sintomas da doença para fazer o teste, teve como resposta, que está dependendo do governo do estado enviar.
E segundo uma funcionaria da Saúde, os testes PCr (lacen) só serão destinados para, gestante, idoso e cardiopata. Ainda segundo a moradora, ela foi informada por uma funcionária da Secretaria, que o Ministério Publico tinha proibido a realização de testes rápidos na população.
O municípios pode até está fazendo o trabalho de base, mas a falta de testes e resultados dificulta a ação, muitas vezes um paciente pode ter Covid, mas não foi diagnosticado, então a família não é alvo das medidas de isolamento. Sem o resultado, não há toda a precaução que poderia haver no caso de ocorrências confirmadas
O teste rápido funciona com uma gota de sangue do paciente, que após misturada a um reagente, em 10 minutos mostra o resultado, que pode ser: negativo; positivo para IgM (anticorpo imunoglobulina M) que significa que o paciente está na fase aguda da doença, com possibilidade de transmissão; e positivo para IgG (anticorpo imunoglobulina G) que significa que o paciente já teve a doença e está imune.
A população tem cobrado da explicação da prefeita na emissora local sobre a falta de testes e outras informações sobre à pandemia na cidade. (jornaltribundaregiao.com.br)
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS