SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE MARAÚ REÚNE GESTORES PARA PLANEJAR RETOMADA PEDAGÓGICA
  • 565
  • 0
  • 22/01/2021 
  • redacao

 

 

No dia 21 de Janeiro aconteceu na Câmara de Vereadores a primeira reunião de gestores escolares, organizada pela Secretária de Educação de Maraú, Hozana Ramos e Equipe Pedagógica da SEMEC. A reunião teve como objetivo organizar assuntos pedagógicos de extrema necessidade, tendo como principais: reflexão sobre a trajetória pedagógica que ocorreu em 2020, os avanços e demandas para efetivar a conclusão do Ano Letivo Contínuo 2020; apresentação de plano de trabalho da Equipe Pedagógica, estratégias para aumento na abrangência das atividades não presenciais, assim como exposição de adequação de cargas horárias do Calendário 2020/2021, como proposta para cumprimento da carga horária prevista na legislação vigente.

Os gestores participaram de forma efetiva com sugestões e foram ouvidos para que o processo coletivo ocorra, efetivamente. A secretária Hozana Ramos demonstrou-se imbuída no propósito de buscar, juntamente, com a Equipe Pedagógica, meios para viabilizar o envio de atividades aos estudantes que não tiveram acesso.

A troca foi extremamente rica, havendo uma sensibilização de todos os envolvidos em comunicar sobre a pré matrícula e matrícula, com objetivo de retomada de vínculos entre escola/família/estudantes.

ASCOM – Prefeitura de Maraú