PREFEITO DE ITACARÉ DISCUTE COM SECRETÁRIO DE SAÚDE SOBRE CONVÊNIO PARA O CACI
  • 1.073
  • 0
  • 09/02/2021 
  • redacao

 

o prefeito Antônio de Anízio se reuniu com o secretário estadual de Saúde, Fábio Villas Boas, para tratar dos detalhes do convênio.

O município de Itacaré estará firmando um importante convênio com o Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual de Saúde, para a liberação mensal de recursos de custeio para auxiliar nas despesas do Centro de Atendimento ao Coronavírus de Itacaré (CACI), durante o período da pandemia do Covid-19. A autorização do convênio foi feita pelo governador Rui Costa, atendendo a uma solicitação do prefeito Antônio de Anízio e considerando o grande trabalho desenvolvido pelo município de Itacaré no combate ao Covid-19.

Na manhã desta terça-feira(09) o prefeito Antônio de Anízio se reuniu com o secretário estadual de Saúde, Fábio Villas Boas, para tratar dos detalhes do convênio. Inicialmente o contrato será de seis meses, renovável caso persista a pandemia. Os recursos serão para auxiliar a Prefeitura nas despesas que o município tem atualmente para garantir o funcionamento pleno do CACI, uma unidade que vem prestando um importante serviço de atendimento aos pacientes com Coronavírus em Itacaré.

Durante a reunião com o prefeito Antônio de Anízio, na tarde desta segunda-feira, na governadoria, Rui Costa elogiou o trabalho realizado pela Prefeitura de Itacaré desde o início da pandemia, sendo um dos primeiros municípios a adotar as medidas de segurança, implantando as barreiras, realizando as ações de desinfecção das ruas, colocando toldos de proteção nas agências bancárias para os atendimentos aos clientes e criando medidas restritivas para garantir a segurança de todos. Também falou do serviço realizado pelo COCI de atendimento aos pacientes e confirmou o convênio para auxiliar a Prefeitura de Itacaré nesse trabalho de combate ao Coronavírus. (Fonte: SECOM-Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Itacaré)