ITABUNA: MENOR ASSASSINO BALEADO NO SANTA INÊS MORRE NO BASE
  • 314
  • 0
  • 01/03/2021 
  • redacao

 

Na noite deste domingo (28), o município de Itabuna registrava o 7° crime de fevereiro de 2021. A vítima foi o menor Talisson de Jesus Oliveira que tinha 17 anos. O adolescente havia sido baleado na manhã de terça (23), na zona leste da cidade, mais precisamente na rua da Jaqueira, bairro Santa Inês. Talisson sofreu três tiros: um nas costas, um nas mãos e outro nos dedos. Ele se fingiu de morto escapando de tomar mais tiros naquele momento. Socorrido ao Hospital de Base, resistiu a primeira cirurgia, mas não a outra feita na noite de ontem. Segundo informações da DHPP de Itabuna, Talisson seria o assassino do pedreiro Joab.

A vítima foi morta no dia 20 de fevereiro deste ano no Monte Cristo. A motivação teria sido uma calúnia feita pela namorada do pedreiro. A mulher de 25 anos, que é natural de Campinas no interior de São Paulo, teria ido a um bar após discutir com Joab, e dito a traficantes da facção Raio A que Joab seria estuprador e que teria abusado sexualmente suas filhas. Os bandidos acreditaram nas informações e chamaram dois menores para resolver o problema, determinado a ordem que atirassem de pistola nas pernas do pedreiro e mandassem ele embora do bairro. Mas Talisson e o outro menor de 16 anos, que foi o piloto, fizeram tudo ao contrário. Eles chegaram na Rua V e não atiraram nas pernas.

De imediato eles fuzilaram o pedreiro Joab com 8 tiros, que morreu na hora. Chateado com a desobediência dos menores assassinos que passaram por cima das ordens da facção, um traficante, que ainda não foi identificado ordenou a morte dos dois. Sendo assim, dois outros integrantes do Raio A foram até o Santa Inês, de moto e, ao chegarem em um beco, eles avistaram Talisson e o outro menor de 16 anos conversando. De imediato vários tiros de pistola foram deflagrados. O menor de 16 anos invadiu uma casa e fugiu dos tiros, já Talisson não teve a mesma sorte e foi atingido, morrendo ontem.

O corpo deu entrada no DPT da cidade. O menor de 16 anos, que foi o piloto de fuga do crime do pedreiro, está detido à disposição da Justiça. Eles estão esperando aparecer uma vaga em Salvador para sua internação. A vida de quem se envolve com as facções Raio A e DMP de Itabuna é curta. Você escolhe qual “C” quer fazer parte, é Caixão ou Cadeia. Talisson foi o 2° adolescente executado na cidade esse ano. Vale lembrar que o nosso município, foi de 2008 a 2013 a cidade mais violenta do Brasil para adolescentes de 12 a 18 anos. Atualmente a cidade é a 6ª colocada no Brasil. Em 2021, Itabuna já contabiliza, 10 assassinatos + 4 bandidos mortos = 14 mortes violentas. (RBN)