- 3.410
- 0
- 13/04/2021
- redacao
Ficou definido na audiência que até o final deste ano a Abaeté terá voos regulares para Boipeba e Maraú, além de linhas sazonais para Mucugê, nos períodos de maior fluxo turístico. Para o parlamentar, “essa é uma notícia que irá impulsionar a logística das regiões contempladas, incrementando o transporte de moradores e turistas, além de gerar milhares de empregos nos setores de hotelaria, bares e restaurantes, além do comércio em geral”.
Com o voo regular para Boipeba, por exemplo, o turismo de Ituberá será diretamente beneficiado pela proximidade com as regiões de Barra de Serinharém e Pratigi, importantes destinos para milhares de visitantes nacionais e internacionais.
Em Maraú, o aeroporto estadual já existente está passando por uma reforma completa na estrutura e na pista de pouso para que, assim, possa estar apto a receber as aeronaves de passageiros. Moradores e turistas de Itacaré, Camamu, Ubaitaba, Aurelino Leal e demais municípios da região também serão beneficiados.
Já em Mucugê, a ideia é que haja voos sazonais, inicialmente, durante a temporada turística, avançando para voos semanais regulares. Eduardo Salles comemora a notícia e garante: “além de Mucugê, com todo o seu já conhecido potencial de turismo de aventura e agora com a novidade do enoturismo e suas vinícolas, municípios vizinhos como Ibicoara, Itaetê, Marcionílio Souza e Andaraí, sedes de grandes atrações turísticas mundialmente famosas como o Poço Encantado e a Cachoeira do Buracão serão diretamente beneficiados, além de municípios com um número considerável de habitantes, a exemplo de Barra da Estiva, Tanhaçu e Ituaçu, entre outros. Isso é uma vitória em termos de logística e geração de emprego e renda também no comércio”, declarou.
Na reunião, Eduardo Salles ainda abordou, junto ao secretário, a possibilidade de implantar voos comerciais com destino ao aeroporto de Comandatuba, no município de Una e destacou, também, a atuação fundamental ao longo de toda essa caminhada do secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, junto com o secretário Fausto Franco e o governador Rui Costa, na mediação e operacionalização desses projetos.
ASCOM – Deputado Estadual Eduardo Salles
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS